SINDICATO DOS PSICOPEDAGOGOS DO BRASIL. Tecnologia do Blogger.

CONGRESSO 2017


Relatório Congresso - 2017



O Sindicato dos trabalhadores em Psicopedagogia no Brasil (Sindpsicopp-Br) realizou nos dia 09,10 e 11 de Junho na cidade de Recife/PE seu III Congresso de Psicopedagogia Popular do Brasil. O evento contou com a presença da diretoria nacional, de 35 representantes dos estados e municípios e diversos psicopedagogos brasileiros.
O Evento teve como objetivo discutir a carreira profissional, o trabalho voluntariado, os concursos públicos, salários dos trabalhadores no setor publico e privado, valores de sessões e atendimentos.
O evento teve palestra sobre Foco na Carreira, Prestação de Contas do Sindicato, Estratégias de divulgação e metas para a valorização da carreira.
Durante o evento a presidente do sindicato dos psicopedagogos a Psicopedagoga Jossandra Barbosa falou da importância da união da categoria, do fim da nomenclatura clínico e institucional nos cursos de Psicopedagogia, abordando os malefícios da separação dos cursos e dos benefícios da união da Psicopedagogia em um curso só.
O evento contou com a presença de representantes das secretarias da educação de alguns municípios, advogado, professores dos cursos de pós graduação e outras pessoas interessadas.
Durante o evento também foi discutido a inclusão do psicopedagogo nos planos de saúde, lançado estratégia para que aumente o número de planos de saúde que aceitem a Psicopedagogia assim como foi abordados os projetos de rede privada.
Os resultados das decisões da Convenção com o Piso salarial separado por regiões brasileiras, tabela de sessões , quantidade de aprendentes por hora de trabalho e outros assuntos abordados na convenção e congresso estão no site do sindicato www.sindpsicoppbr.com.br.

 PARA acompanhar os vídeos e mais foto acesse nossa Página no facebook.
Facebook/sindicatodospsicopedagogos


Parabéns a  DME Alexsandra Gomes Padilha de Souza pela organização do III Congresso Nacional de Psicopedagogia Popular do Brasil. Evento  marcou o processo de luta e conscientização da valorização da psicopedagogia como profissão.

Foi eleita a cidade de São Paulo como a nova sede do IV congresso de Psicopedagogia nas datas 13,14 e 15 de JULHO/2018 que terá como tema: Ética e Formação Profissional sob a coordenação da subsecretaria sindical do Estado de SP que tem como DME  a psicopedagoga Ana Paula.


Vídeo de Divulgação

Mais fotos









0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu contato. Responderemos em Breve.

 

NOSSOS SITES

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO
ÓRGÃO DE CLASSE DOS PSICOPEDAGOGOS

Filie-se Já!

Filie-se Já!
Juntos somos mais Fortes

DIRETORIA NACIONAL

DIRETORIA NACIONAL